Geração Touch

Publicado: 30 de maio de 2011 em Nosso Conteudo
Desde o lançamento do primeiro modelo do iPod Touch, em setembro de 2007, o gadget daApple passou por muitas mudanças, tanto na aparência mas também em seu hardware.
A primeira geração era do iTouch introduziu a tela sensível ao toque de 3,5 polegadas, que apresentava o incrível recurso multi-touch de 480 x 320 pixels, e alguns recursos extras, como o acelerômetro, acesso a internet via Wi-Fi, podendo conectar-se a loja virtual da Apple, fora a possibilidade de acesso ao You Tube. Depois chegaram os aplicativos, e com isso a revolução da App Store. No começo eram aplicativos simples que adicionavam alguns recursos extras. Como foi um sucesso, logo foi lançada a App Store, que já conta com mais de 300.000 aplicativos disponíveis de mais de 7 bilhões de downloads realizados (mais sobre apps aqui). Quanto ao seu hardware, o iPod Touch da primeira geração possuía 128 MB de memória RAM, capacidade de armazenamento de 8, 16 ou 32 GB e um processador ARM11 de 620 MHz.
Primeira Geração

Em 8 setembro de 2008 era lançada a segunda geração do iTouch. Redesenhado, ele trazia um visual mais moderno, além da novidade de botões laterais para controle do volume. Era possível também a utilização do microfone embutido no fone de ouvido do iPhonecomercializado pela Apple. Além disso, mudanças de hardware também ocorreram. Foi adicionado o OpenGL 1.1 para maior desempenho em jogos e aplicativos. Também a partir do iOS 3.0 a possibilidade do uso do bluetooth do aparelho. O processador a capacidade de armazenamento continuaram os mesmo da primeira geração, a diferença é que o processador do primeiro iTouch era underclocked em 400 MHz e o do segundo em 533 MHz.

Exatamente um ano depois foi lançada a terceira geração. Ele não apresentava nenhuma mudança física em relação à versão anterior. Quanto às mudanças em seu hardware foi trocado o processador, sendo colocado um ARM Cortex-A8 de 833 MHz, rodando a 600 MHz. A memória RAM foi ampliada para 256 MB, a disponibilidade de armazenamento mudou. Saiu a versão de 16 GB e entrou uma de 64, ficando disponíveis modelos de 8, 32 e 64 GB. Também foi atualizado o OpenGL, para a versão 2.0.
Segunda ou Terceira geração?
A quarta geração foi lançada no primeiro dia de setembro de 2010, e apresentou um modelo totalmente novo do iPod Touch. O desenho foi novamente remodelado, foram colocadas câmeras, uma frontal para uso com o Face Time, e uma traseira para tirar fotos e filmar em HD 720p. A tela também foi aprimorada, saindo do vidro para Retina, que melhora a nitidez da imagem, assim como no iPhone 4, além da incrível resolução de 960 x 640 pixels em 326 ppi. Também foi trocado o processador, por um ARM Cortex-A8 Apple A4.
Resta agora esperar para uma futura quinta geração e ver quais serão as mudanças apresentadas pela Apple.
Quarta Geração
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s